NIT - Alamos Retreat: o novo hotel do Algarve é dedicado à saúde e ao bem-estar


Alamos Retreat: o novo hotel do Algarve é dedicado à saúde e ao bem-estar

Depois de anos dedicado à hotelaria como diretor de várias unidades no Algarve, Lourenço Ribeiro decidiu dar o salto e perseguir o seu sonho: abrir o próprio espaço. Mas teria de unir duas paixões, a mais óbvia, o setor da hotelaria, com o bem-estar e a saúde. Nasceu assim, a 1 de julho, o Alamos Retreat Wellness & Yoga Boutique Hotel, na Guia, Algarve.

O percurso de Lourenço Ribeiro sempre esteve associado a este mercado e a várias unidades de enorme prestígio a sul (como o Pine Cliffs, Hotéis Real e Epic SANA), onde trabalhou.

Embora continue atualmente à frente dos Hotéis Be Live, decidiu lançar o seu projeto, mais pessoal. “Acho que o sonho de muitos hoteleiros passa por ter uma unidade em que possam conceber um produto com o qual se identificam. Mais do que vender quartos bonitos, era importante para mim criar uma experiência em que a saúde e bem-estar dos clientes fosse realmente uma preocupação”, conta à NiT.

Tudo no Alamos Retreat tem esse pressuposto em consideração: saúde e ambiente. “Usamos produtos saudáveis, em grande parte biológicos, não usamos carnes e peixes, não usamos produtos processados, temos uma vasta seleção de produtos sem glúten, não usamos fibras sintéticas na roupa”, exemplifica.

Na verdade, a experiência pode tornar-se rapidamente num enorme workshop em que os hóspedes aprendem o que necessitam para ter um estilo de vida realmente saudável.

Para quem o desejar, existe mesmo um medidor de antioxidantes em que os viajantes podem avaliar qual o seu nível de proteção. O resultado raramente é surpreendente para os clientes, que geralmente sabem que têm maus hábitos para a sua saúde. “No entanto, ter consciência do seu nível pode ajudar a despertar uma mudança de estilo de vida”, adianta este responsável.

O Alamos Retreat fica no centro da Guia e foi decorado com um estilo moderno, orgânico e campestre, apostando numa atmosfera acolhedora. Disponíveis, existem dois tipos de quartos, o Sweet Dreams com cerca de 19 metros quadrados e o Heavenly com cerca de 30 metros quadrados, que inclui uma zona de estar, estilo suite. 

Como serviços tem pequeno-almoço incluído e uma área de relaxamento exterior, com piscina.

“No Alamos Retreat tudo foi pensado para que os nossos clientes possam recuperar todo o seu potencial de saúde”, frisa Lourenço Ribeiro. Para esse efeito, o hotel trabalhou em várias vertentes.

Há uma aposta no tão essencial sono e a a cama pretende ser uma das mais confortáveis da região. A roupa é 100 por cento algodão e há três tipos de almofadas. No campo da higiene, os amenities são da empresa de cosmética francesa Damana, com certificação orgânica. Nos quartos há também aromaterapia, com difusores de essências.

O pequeno-almoço é vegetariano com sumos detox e uma grande variedade de produtos bio, sem açúcar, sem glúten, sem lactose. Todos os quartos têm uma chaleira com uma seleção de infusões de ervas terapêuticas.

Para relaxar, encontra aulas de ioga e meditação disponíveis várias vezes por semana sem custo para os hóspedes do Alamos Retreat. Algumas das aulas são de anti-gravity ioga.

Além da vertente hoteleira, o espaço irá também desenvolver workshops de detox e de prevenção contra doenças oncológicas. 

Os preços no boutique hotel oscilam entre os 120€ e os 200€ (dependendo da época e da tipologia) por noite em quarto duplo. Este valor inclui pequeno-almoço saudável e as aulas de ioga e meditação. Todas as informações e reservas estão no site da unidade.

Comments
* The email will not be published on the website.